Estrutura

 

  • Salas de aula amplas e refrigeradas

  • Berçários projetados para bebês a partir de 3 meses de idade

  • Lactário 

  • Solário

  • Pátio ao ar livre com playground 

  • Tanque de areia

  • Mini-horta 

  • Banho de mangueira

  • Pátio coberto

  • Biblioteca

  • Brinquedoteca e videoteca

  • Cozinha 

  • Refeitório

 

Nesse ambiente, a escola proporciona às crianças a oportunidade

de vivenciar, experimentar e descobrir, de maneira criativa, o mundo que as cerca.

Nossa equipe

Nossa equipe é composta por profissionais altamente especializados e qualificados para o bom desempenho de suas atividades, recebendo treinamento, supervisão e acompanhamento permanentes.

 

Direção:

Vivien Santa Maria

Coordenação Pedagógica:

Ana Azevedo

Coordenação de Comunicação:

Andreia Medeiros

relogio.jpg

Horários

Horário Escolar (Atividades pedagógicas curriculares): 
4 horas diárias (8h às 12h ou 13h às 17h) 

 

Horário Estendido: 
de 5 a 7 horas diárias

 

Horário Integral: 
de 8 a 12 horas diárias

Site 11.jpg

Turmas

SENSÓRIO MOTOR - até 10 alunos

SIMBÓLICO I (Maternal I) - até 10 alunos

SIMBÓLICO II  (Maternal II) - até 15 alunos

SIMBÓLICO III  (Jardim I) - até 15 alunos

INTUITIVO I (Jardim II) - até 18 alunos

INTUITIVO II (1º ano) - até 18 alunos

OPERATÓRIO II (3º ano) - até 18 alunos

OPERATÓRIO II (3º ano) - até 18 alunos

OPERATÓRIO III (4º ano) - até 18 alunos

OPERATÓRIO IV (5º ano) - até 18 alunos

Uniforme1.jpg

Uniformes

 

O uso do uniforme tem como principal objetivo a integração no grupo.  

Por este motivo, ele é o mais simples possível, não sendo, porém, dispensável, devendo a criança vir, diariamente, uniformizada.

 

Site 16.jpg

Alimentação

 

A alimentação de nossas crianças é uma atividade pedagógica e é fornecida pela escola. Ao distribuir, dividir, transportar e servir, as crianças se socializam, se integram e raciocinam ao encontrar dificuldades que surgem, naturalmente, neste tipo de atividade. 

 

Aos pais é fornecido um cardápio mensal, elaborado por uma nutricionista, que permite o acompanhamento da alimentação das crianças, além de um gráfico semanal informando como foi a alimentação da criança durante a semana. 

 

Em caso de doença e/ou dieta, os pais informam-nos sobre as indicações médicas necessárias e as alterações são acertadas.

passeio1.jpg

Passeios

 

Os passeios ocorrem uma vez por semestre, duram um dia inteiro e neles os alunos desfrutam de um ambiente absolutamente adequado, exclusivo e com total segurança. Geralmente acontecem em clubes, mini-fazendas ou sítios.

 

Podem ocorrer passeios eventuais, de caráter puramente didático em decorrência do conteúdo que está sendo trabalhado por nossos alunos em determinado momento, ou de oportunidade surgida.

Site 15.jpg

Material

 

O material escolar é solicitado através de uma lista no 1º semestre e uma lista no 2º semestre e é todo centralizado e distribuído conforme a necessidade. Não são cobradas taxas de material nem quaisquer taxas extras.

 

instit_polen_4.jpg

Instituições

 

Nossa filosofia não se restringe ao interior das salas de aula. Mesmo durante o "recreio", nossas crianças estão constantemente vivenciando experiências concretas. 


Assim criamos uma "mini-cidade" com Jornal, Banco, Loja de Doces e Correio. As crianças comandam as instituições e, com isso, vivenciam um dia a dia real: compram doces com dinheiro ou cheque, colocam anúncios no jornal, recebem extratos bancários pelo correio e, é claro, recebem salários por seu trabalho.

 

Nossa iniciativa já foi destaque em jornais, revistas e TVs:

 

 

exposicao.jpg

Exposição de Artes

 

Todo o ano, em setembro, acontece a tradicional Exposição de Artes, com a mostra de trabalhos feitos por nossos alunos inteiramente em sucata. É um trabalho de estímulo à criatividade, reciclagem e imaginação. Durante a exposição, há uma votação e os três estudantes mais votados durante a visitação do público recebem troféus e medalhas.

reuniao.jpg

Reuniões

 

De grupo de pais:
São ocasiões que proporcionam a troca de opiniões entre casa e escola, coletivamente. Elas acontecem a cada final de bimestre letivo.

Individuais:
Podem ocorrer a qualquer momento, sempre e quando houver necessidade, seja com a direção, com a coordenação ou com as psicólogas.

De nossa equipe:
Semanalmente, o que nossos alunos fazem, nós também fazemos - DINÂMICA DE GRUPO. Com ela crescemos, nos unimos e melhoramos sempre a qualidade do nosso trabalho.

eventos.jpg

Eventos

 

Acontecem quatro vezes ao ano e, como tudo na Pólen, têm um objetivo também pedagógico - socializar, integrar e solucionar problemas. 

 

  • O primeiro é o Bailinho de Carnaval, no qual as crianças vão para a escola fantasiadas e participam de atividades com música e dança.
  • O segundo é no encerramento do primeiro semestre, a tradicional Festa Julina.
  • O terceiro é a comemoração do Dia das Crianças em outubro, com atividades lúdicas, brincadeiras, peça de teatro ou apresentação de mágico.
  • O último, no encerramento do segundo semestre, varia entre uma apresentação de nossos alunos, girando em torno de um tema central, um churrasco de confraternização durando um dia todo ou uma festa interna com gincanas, brincadeiras, visita do Papai Noel, etc. Qualquer que seja a modalidade, já verificamos, são sempre um absoluto sucesso!    

Feira Literária

 

No segundo semestre, acontece a tradicional Feira do Livro, com a exposição das obras escritas e produzidas por nossos próprios nossos alunos e a venda de livros infantis de diversas editoras.